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Novo portal vai agilizar suporte técnico aos sistemas nacionais do Judiciário

Usuários externos que acessam os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terão uma nova forma de solicitar informações ou relatar problemas. A partir desta segunda-feira (21/10), os chamados poderão ser feitos no novo portal do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do órgão. A principal funcionalidade é a de acompanhar o andamento da demanda desde a abertura até a conclusão do atendimento.   Para abrir um chamado atualmente, o usuário externo do CNJ envia um e-mail para sistemasnacionais@cnj.jus.br, pedindo a solução de um problema, e recebe uma resposta quando o chamado é atendido e encerrado. “Uma das funcionalidades que mais vai impactar o usuário é a possibilidade de abrir o chamado e poder acompanhar em tempo real cada fase de sua demanda”, reforça o coordenador de Relacionamento com os Usuários do DTI/CNJ, Carlos Eduardo Vellozo de Campos.   Até o final deste ano, ainda será possível entrar em contato com o suporte técnico pelo endereço eletrônico, que será suspenso definitivamente a partir de 2025. Já o atendimento pelo telefone (61) 2326-5454 será mantido.   Portal de suporte  Em média, são recebidos mais de 8 mil e-mails de usuários externos e mil pedidos internos, de usuários do CNJ, por mês, referentes a alguma das 238 soluções tecnológicas geridas pelo CNJ. Com o novo portal www.suporteti.cnj.jus.br, será possível melhorar o gerenciamento desses pedidos e até reduzir o volume de atendimentos. “Ferramentas de inteligência artificial irão ajudar nas respostas mais genéricas”, explicou Campos. Além disso, o portal será mais intuitivo e concentrará informações que antes estavam disponíveis em vários locais.  O portal também contará com avisos regulares sobre instabilidades e indisponibilidade dos sistemas nacionais, algumas delas programadas, antes mesmo que o usuário faça o log-in e evite que tenha de abrir um chamado desnecessário. “O que queremos é evitar a insatisfação do usuário, melhorar o fluxo e diminuir o volume de chamados que recebemos mensalmente”, disse.   Na página inicial do portal, um vídeo tutorial orienta sobre a utilização do portal dos sistemas nacionais do CNJ.  Texto: Lenir Camimura Edição: Sarah Barros Agência CNJ de Notícias Número de visualizações: 45
21/10/2024 (00:00)
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